21 de novembro de 2013

Snack Crocante

Quem me conhece sabe que adoro e que estou sempre a comer. Por essa razão adoro pequenos snacks o que é uma chatice porque maior parte do snacks à venda (batatas fritas, salgadinos, etc) são tudo menos saudáveis... Como devem imaginar fiquei histérica assim que num curso de cozinha que ando a frequentar me ensinaram a fazer estes snacks, tão histérica que tenho de partilhar! No curso que falo estes crocantes foram utilizados para dar uma textura estaladiça a um prato o que resultou super bem. Contudo a minha imaginação começou logo a trabalhar e com umas pequenas alterações ganhei um snack super saudável e saboroso:) Hoje experimentei petiscar os snacks com um mostarda de cassis que comprei em Londres e babei! Experimentei porque é mesmo super fácil e rápido! Aqui vai a receita...

Ingredientes:
- 1 chávena de farinha de arroz (podem utilizar farinha normal)
- 1 chávena mal cheia de água
- Sementes de papoila a gosto
- Sementes de sésamo a gosto
- Sal grosso a gosto

Preparação:

Misturem a farinha com a água até terem uma mistura homogénea. Com a ajuda de uma espátula espalhem uma camada fina da mistura num tapete de silicone para forno. Se não tiverem um destes tapetes tentem com papel vegetal que acho que também resulta. Polvilhem a mistura com as sementes e o sal e levem ao forno a 180º por 10min. Vão ver que o crocante se vai soltar por inteiro do tapete. Se tiverem um forno que distribua bem o calor a cor da placa será uniforme, o que claramente não é o caso do meu:P Partam a placa em pequenos pedaços e comam os snacks como vos apetecer:)



Sem comentários :

Enviar um comentário