1 de junho de 2013

Gunkans de Alho Francês e Queijo Ricotta

Olá! Calculo que a maior parte de vocês esteja a perguntar, "Mas que raio é um gunkan?" Bem, este termo é muito utilizado no sushi e serve para descrever aqueles tubinhos de alga nori que depois no interior leva ovas ou outro recheio. Se fizerem uma pesquisa no google encontram logo imagens e talvez mais fácil do que eu estar aqui a puxar pelas minhas capacidades descritivas :P 
Nesta receita inventei um pouco e o tubo é alho francês, o recheio queijo ricotta e o topping sésamo ou germinados de couve roxa. É uma entrada super fresca para dias quentes e faz-se em cerca de 10min.
Aqui vai então esta receita complicadíssima :)

Ingredientes:

- 1 alho fracês
- 1 embalagem de queijo ricotta
- Flor de sal e pimenta a gosto
- Sementes de sésamo branco e preto tostadas (eu tosto em casa mas acho que se vendem já tostadas)
- Germinados de couve roxa

Preparação:

Cortem o alho francês em rodelas grandes como podem ver na imagem aqui em baixo. Separem as camadas do alho francês e aproveitem as camadas exteriores porque têm mais diâmetro. Recheiem o alho francês com queijo ricotta até ao topo. Polvilhem com um pouco de flor de sal e pimenta a gosto. Por fim coloquem o topping, eu utilizei o sésamo tostado nuns e os germinados de couve roxa noutros e resultou mesmo bem,  de qualquer forma inventem e usem o que vos apetece. Antes de servir levem ao frigorífico por cerca de 30min para que o queijo não derreta e ganhe consistência, caso contrário quando pegarem num gunkan o recheio irá cair todo pelo fundo e assim não há brilharete para ninguém :P 



Sem comentários :

Enviar um comentário