9 de junho de 2013

Biscoitos de Mirtilhos e Baunila

Olá pessoal! Embora já estejamos em Junho o tempo convida a lanches em casa. Esta receita é mesmo inspirada em lanches de domingo e preparem-se porque os vossos lanches nunca mais serão os mesmos! O Celeiro está há já alguns dias a vender mirtilhos biológicos a um preço bastante razoável e eu claro que nunca lhes resisto. Sempre que lá passo trago uns para casa, o que acontece é que os tenho comido sempre "à gulosa". Hoje comprei uma embalagem novamente e pensei que estes mereciam um destino melhor. Mal me deu a ressaca de lanche de domingo pus-me a pensar e a pesquisar na net e cheguei a esta receita, uma mistura de várias outras que fui lendo. Garanto-vos que estes biscoitos podem não ser os biscoitos mais bonitos do mundo mas são sem dúvida dos mais saborosos! Faço só o alerta que são viciantes portanto dobrar a receita talvez não seja má ideia :P Por ultimo deixem-me só dizer que nesta receita usei batedeira (uma novinha que a minha mãe me deu nos anos) mas não é indispensável.

Ingredientes:

- 1/4 chávena de chá de ghee
- 1/4 chávena de chá de óleo de coco
- 1 chávena de chá de açúcar amarelo
- 1 ovo grande
- 1 colher de chá de extracto de baunilha
- 1 chávena de chá de farinha integral
- 1 1/2 de flocos de aveia inteiros
- 1 colher café fermento
- 1 colher café sal
- 1 chávena de mirtilhos frescos

Preparação:

Pré-aqueçam o forno a uma tcº alta. Juntem a farinha, o óleo e o açúcar, mexam até criarem uma pasta cremosa. Adicionem o ovo e a baunilha e continuem a mexer. Juntem a farinha e continuem sempre a mexer até terem uma massa homogénea. Por fim adicionem a aveia e como não poderia deixar de ser continuem a mexer. Por fim adicionem os mirtilhos e envolvam-nos na massa.
Forrem um tabuleiro de forno com papel vegetal e coloquem nele pequenas porções de massa. Atenção que os biscoitos vão crescer consideravelmente. A uma tcº baixa muito deixei os biscoitos no forno durante 15min, virei-os e deixei mais 15min, contudo como já sabem o meu forno não é exemplo portanto vão estando atentos à cozedura.





2 comentários :

  1. Que biscoitos lindos! E têm aveia! Tenho mesmo que experimentar! Não fazes ideia do quanto gosto deste género de bolachinhas :o

    ResponderEliminar